• Coca-Cola lança nova receita da sua versão sem açúcar

    Nova Coca-Cola Sem Açúcar

    Diet Coke e Coca Zero ficarão de vez no passado? Com campanha criada pela argentina Mercado McCann e adaptada no Brasil pela David São Paulo, chegará em julho ao Brasil a nova Coca-Cola Sem Açúcar, que a indústria de refrigerantes apresentou hoje mundialmente.

    Já faz tempo que o produto menos calórico da Coca vinha se chamando “Sem Açúcar”, com essa expressão em uma faixa no alto do rótulo. Agora, as embalagens da linha tiveram seu design repaginado em um estilo que os flamenguistas vão gostar: todas em vermelho e preto. E com o “Sem Açúcar” diretamente abaixo do tradicional logo da Coca-Cola.

    “Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América Latina.

    Mas a empresa promete mais mudanças nos seus outros produtos. O comunicado cita que a identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começa pela Coca-Cola Sem Açúcar.

    A campanha criada pela Mercado McCann para o lançamento convidará a um debate: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos? A proposta é que as pessoas experimentem o novo sabor “para comprovar que a doçura e o frescor se mantêm inalteráveis como sempre”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Roberto M Singer

      Tinha que ser coisa de argentinos mesmo! Ficou muito feio este rótulo! Tinha que ser invertido, ou seja, fundo preto e letras em vermelho. Aí sim!!!

      1. Marcio Ehrlich

        Roberto, o design não é da argentina Mercado McCann. Eles foram os responsáveis pela campanha de lançamento que veremos em julho.
        A Coca sequer divulgou nos Estados Unidos e na Europa, quando falou das novidades, que agência foi responsável pelo branding do Zero Sugar.

    seta
    ×